1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 settings

 

No início da semana a Microsoft começou a disponibilizar a nova atualização de Outubro de 2020 para o Windows 10. Apesar desta já se encontrar a ser disponibilizada para vários sistemas, ainda existem muitos que não possuem acesso às suas novidades.

 

Como é costume, a Microsoft tende a fornecer as atualizações de forma controlada e limitada, pelo que pode demorar várias semanas até que o update chegue a todos os sistemas – isto supondo também que não existe nenhum bloqueio aplicado a nível das drivers que impeça o mesmo.

 

Esta atualização conta com poucas novidades, e a sua grande maioria encontra-se focada a nível de melhorar a experiência do utilizador com o sistema – como o novo menu inicial – ou em corrigir alguns bugs existentes em versões anteriores. No entanto, existe quem pretenda sempre ter a versão mais recente do sistema o quanto antes…

 

Para estes, e caso a atualização ainda não tenha chegado via o Windows Update, existe uma forma simples de instalar a mesma. Quem pretenda instalar a atualização mais recente do Windows 10 apenas será necessário descarregar o Media Creation Tool para o sistema a atualizar.

 

Uma vez descarregado, poderá proceder com o upgrade para a versão mais recente diretamente da aplicação. Obviamente, também pode criar uma Pen de instalação do Windows a partir da mesma, mas o que importará neste caso é a atualização para a versão mais recente do Windows, o que pode ser feito de forma direta pela aplicação.

 

No entanto, é também importante ter em conta que este método pode contornar alguns bloqueios que estejam a ser aplicados pelo Windows Update ao sistema, e que podem ser um dos motivos pelos quais ainda não recebeu a atualização – por exemplo, devido a drivers desatualizadas ou incompatíveis com a nova versão.

Antes de tudo será recomendado que verifique se todas as drivers do sistema estão atualizadas para as suas versões mais recentes. O Media Creation Tool deve realizar alguns testes antes do upgrade, mas ainda é recomendado que os utilizadores façam todo o processo com atenção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech