1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube-dl

 

Depois de a RIAA ter lançado um DMCA contra a popular aplicação YouTube-dl no GitHub, o que retirou o projeto da plataforma, agora vários utilizadores têm vindo a inundar a plataforma com alternativas ao código que estava existente.

 

O YouTube-dl era uma popular aplicação de linha de comandos que permitia descarregar conteúdos do YouTube e de diferentes outros portais de vídeos, pelo menos até a RIAA ter lançado um DMCA alegando que esta ferramenta estaria a promover a violação dos direitos de autor ao permitir a descarga de conteúdos no YouTube como músicas.

De notar que este era um dos 40 projetos mais seguidos do Github, com mais de 72.000 estrelas e milhares de seguidores e apoiantes na plataforma.

 

Desde que o conteúdo foi removido, vários utilizadores têm agora vindo a publicar as suas próprias variações na plataforma como forma de protesto, mas os números disso estão a superar consideravelmente o que se esperava. O facto está que a RIAA, ao remover o YouTube-dl, chamou consideravelmente à atenção para esta ferramenta, e novos utilizadores estão agora a publicar cópias do repertorio original que foi removido.

 

Existem atualmente mais de 970 repertórios criados como “cópia” do YouTube-dl original dentro do GitHub, que é exatamente o contrário daquilo que a RIAA pretendia.

A situação tende ainda a piorar durante os próximos dias, com cada dia novo a surgir centenas de copias do repertório original.

 

O problema deste género de DMCA encontra-se no facto de abrir portas para um possível abuso por parte das entidades responsáveis pelo mesmo, ao permitir que estas possam remover também outros repertórios que na realidade não estejam diretamente a violar os direitos de autor das entidades em questão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech