1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10x

 

Em outubro de 2019 a Microsoft revelava o que viria a ficar conhecido como Windows 10X. Esta versão do sistema operativo da empresa seria focada em dispositivos com dois ecrãs, como o Surface Neo. Mas rapidamente os planos da empresa mudaram para algo diferente, com o sistema a ficar então voltado também para dispositivos com um ecrã.

 

Os rumores mais recentes dão agora conta que o Windows 10X deve ficar totalmente desenvolvido até ao final do ano, e é possível que a Microsoft venha a revelar novidades nesse aspeto durante as próximas semanas. No entanto, a chegada ao mercado apenas deve acontecer um pouco mais tarde, com as previsões a apontarem para o primeiro semestre de 2021.

 

No entanto, este sistema possui algumas diferenças-chave em comparação com o Windows 10 tradicional, nomeadamente pelo facto que o sistema não vai suportar aplicações de Win32 – as aplicações que normalmente são criadas a pensar no Windows 10 para desktop. Invés disso o sistema apenas vai suportar as apps criadas sobre o Universal Windows Platform (UWP) e Progressive Web Apps (PWAs), a maioria fornecida através da Microsoft Store.

 

A empresa refere que isso será tendo em conta o objetivo deste sistema e a segurança dos utilizadores, mas sem dúvida que torna o uso do mesmo consideravelmente mais limitado. É possível, no entanto, que a Microsoft venha a alterar essa ideia no futuro e passe a fornecer suporte através de virtualização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech