1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Windows 10x

Em outubro de 2019 a Microsoft revelava o que viria a ficar conhecido como Windows 10X. Esta versão do sistema operativo da empresa seria focada em dispositivos com dois ecrãs, como o Surface Neo. Mas rapidamente os planos da empresa mudaram para algo diferente, com o sistema a ficar então voltado também para dispositivos com um ecrã.

Os rumores mais recentes dão agora conta que o Windows 10X deve ficar totalmente desenvolvido até ao final do ano, e é possível que a Microsoft venha a revelar novidades nesse aspeto durante as próximas semanas. No entanto, a chegada ao mercado apenas deve acontecer um pouco mais tarde, com as previsões a apontarem para o primeiro semestre de 2021.

No entanto, este sistema possui algumas diferenças-chave em comparação com o Windows 10 tradicional, nomeadamente pelo facto que o sistema não vai suportar aplicações de Win32 – as aplicações que normalmente são criadas a pensar no Windows 10 para desktop. Invés disso o sistema apenas vai suportar as apps criadas sobre o Universal Windows Platform (UWP) e Progressive Web Apps (PWAs), a maioria fornecida através da Microsoft Store.

A empresa refere que isso será tendo em conta o objetivo deste sistema e a segurança dos utilizadores, mas sem dúvida que torna o uso do mesmo consideravelmente mais limitado. É possível, no entanto, que a Microsoft venha a alterar essa ideia no futuro e passe a fornecer suporte através de virtualização.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech