1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 navegador Edge

 

A Microsoft tem vindo a tentar incentivar os utilizadores para o seu navegador Edge, tanto que na mais recente versão do Windows 10 o navegador é o padrão e considerado parte essencial do sistema. Ainda assim, os utilizadores não são obrigados a usar o navegador obviamente.

 

A empresa tem vindo a tentar métodos diferentes para incentivar o uso do Edge, e o mais recente surge agora como uma notificação diretamente da barra de tarefas.

Para quem tenha o Edge na barra de ferramentas – algo padrão em novas instalações do Windows – agora pode receber uma pequena notificação a incentivar o uso do navegador. Esta notificação pode surgir em diferentes ocasiões, e até mesmo se o utilizador estiver com o navegador aberto em segundo plano.

 

Felizmente é simples de se livrar desta notificação, que pode acabar por ser incomodativa. Abrir o Edge ou desativar a opção de Mostrar dicas e sugestões, a partir das Definições do Windows, deverá ser suficiente para remover a notificação. Obviamente, se usa outro navegador no sistema, remover o Edge de ficar fixo na barra de tarefas também impede que esta notificação apareça.

 

exemplo da notificação

 

Algumas fontes apontam que esta notificação não era algo que a Microsoft tinha previsto que fosse apresentada para todos os utilizadores (sobretudo para quem já usa o Edge como navegador padrão), e que deve tratar-se de um bug que a empresa irá resolver em breve. Ainda assim, o número de utilizadores que reportam a mesma tem vindo a aumentar.

 

Em todo o caso, não será de estranhar que a empresa queira incentivar o uso do seu navegador, algo que tem vindo a realizar de forma consistente em praticamente todas as novas atualizações que são fornecidas para o sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech