1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera GX

 

O Opera GX é um navegador voltado para um público diferente do normal. Apesar de ainda ser baseado no tradicional sistema da Opera, o Opera GX é voltado para o público gamer, contando com funcionalidades dedicadas para o mesmo – como o limitador de recursos em segundo plano.

 

O navegador ainda se encontra em fase de testes, mas a empresa tem vindo manter um suporte direto ao mesmo, e recentemente chegou uma nova atualização para o mesmo que vai introduzir um conjunto de novidades.

 

A mais recente versão do Opera GX agora conta com um sistema de limpeza de ficheiro e um conjunto de novos temas para o sistema. A empresa afirma que o navegador conta com mais de 5 milhões de utilizadores ativos todos os meses, e como tal continua a ser um foco para a empresa.

 

O GX Cleaner trata-se de uma funcionalidade de limpeza para o sistema, que permite eliminar rapidamente conteúdo que seja considerado como “lixo” do mesmo no que respeita ao navegador. Esta funcionalidade elimina conteúdos que o navegador tenha criado e que não sejam mais consideradas como importantes para o mesmo – como os ficheiros temporário em cache.

 

GX Clean opera

 

Outra novidade encontra-se agora no suporte mais extenso a novos esquemas de cores. O Opera GX era já um dos navegadores mais personalizáveis neste aspeto, mas com o novo sistema este pode ainda ser mais personalizado ao gosto de cada um, que agora podem modificar as diferentes cores da interface.

 

novos temas opera gx

 

Esta nova versão já se encontra disponível para todos os interessados, mas será importante relembrar que o navegador ainda se encontra na fase de testes – e como tal pode ter falhas ou bloqueios durante o uso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech