1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Huawei 5G

 

A “guerra” entre os EUA e a Huawei continua forte, mas parece que lentamente vão chegando alguns alívios para a fabricante chinesa, embora ainda longe de resolver todos os seus problemas.

 

De acordo com o Financial Times, o governo dos EUA poderá permitir que a Huawei continue a ter acesso a fabricantes de processadores fora da China, desde que os chips produzidos não permitam o acesso a redes 5G.

Ou seja, a confirmar-se, empresas como a TSMC poderão voltar a fornecer processadores para a Huawei, desde que os mesmos não cheguem com suporte a redes 5G. Mesmo com esta limitação, sem dúvida que será um beneficio bem vindo para garantir alguma continuidade da marca no mercado – algo que estava muito incerto até agora.

 

Até ao momento a Huawei ainda não fez nenhum comunicado oficial sobre a medida, mas certamente que a empresa irá manter a sua postura para tentar introduzir a tecnologia 5G nos seus dispositivos – algo que será certamente o futuro das telecomunicações.

No entanto, é importante sublinhar que esta medida do governo dos EUA ainda vai afetar fortemente a Huawei, que apesar de ter vários smartphones no mercado, uma das suas maiores vertentes encontra-se também no desenvolvimento de tecnologias de comunicação – e o 5G tinha vindo a ser considerado o futuro da marca, até que chegaram os bloqueios nos EUA.

 

Ainda assim, a permissão poderá permitir que a empresa continue a fabricar os seus processadores Kirin para novos e futuros dispositivos a chegarem ao mercado, com o apoio de nomes como a TSMC – desde que estes dispositivos não tenham acesso a redes 5G.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech