1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft investe 5,5 milhões de euros em Portugal Microsoftportugal-1919
A Microsoft aprovou hoje o plano que determina o investimento de 5,5 milhões de euros em Portugal no seu Centro de Investigação e Desenvolvimento. O objetivo é acelerar projetos no âmbito da interação natural com os computadores.

Através do investimento a Microsoft pretende incrementar a investigação e o desenvolvimento em tecnologias de interação natural através da fala, do toque e dos gestos com os computadores, com a consola Xbox e o periférico Kinect e com os smartphones.

Segundo o comunicado, em 2011 o Microsoft Language Development Center (MLDC), instalado em Portugal, deverá receber um investimento de 1,4 milhões de euros da companhia para o desenvolvimento de seis projetos. Alguns dos projetos vão ser desenvolvidos em parceria com universidades, institutos e empresas relacionadas com a Investigação e Desenvolvimento nacional. Os projetos são vocacionados para a população sénior, para os cidadãos com deficiência motora, para as crianças com autismo. Os projetos levados a cabo em 2011 visam ainda o aperfeiçoamento do ensino da matemática e da música a crianças do 1º e 2º ciclos e a melhoria da tecnologia de pesquisa na Internet em Portugal.

Os projetos do centro MLDC representam um investimento total de 13,3 milhões de euros, resultado de uma parceria com a I&D nacional.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech