1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

HarmonyOS

 

Não existem dúvidas que a Huawei encontra-se muito perto de revelar as primeiras versões do Harmony OS no mercado, e os mais recentes rumores dão conta que as primeiras versões Beta podem começar a chegar ainda este ano.

 

Apesar de ainda não ser oficial, existe uma forte possibilidade que a Huawei venha a revelar as primeiras versões beta do Harmony OS para diferentes dispositivos no dia 18 de Dezembro.

De relembrar que o Harmony OS encontra-se a ser desenvolvido pela empresa chinesa como medida após o bloqueio da entidade pelo governo de Donald Trump, e que forçou a bloquear o uso de serviços da Google no sistema Android usado nos dispositivos da mesma.

 

O Harmony OS é visto como uma alternativa com os serviços desenvolvidos pela própria Huawei para a tarefa. O desenvolvimento do sistema não é recente, e a empresa também confirmou que pretende lançar o mesmo de forma mais alargada, mas até agora sem nada em concreto para isso.

 

No entanto, o leaker “Changan Digital King” aponta que as primeiras versões beta devem começar a ser disponibilizadas a partir do dia 18 de Dezembro, destinada inicialmente aos programadores que pretendam testar as novidades. Sendo uma versão Beta e ainda em desenvolvimento, serão de esperar alguns bugs, e para já ainda se desconhece a lista de dispositivos que vão suportar a mesma.

 

imagem leaker

 

É possível que os mais recentes modelos da linha Mate venham a ser suportados durante esta fase, mas a lista deve abranger futuramente mais equipamentos recentes no mercado. É ainda referido que uma versão estável do sistema pode vir a surgir em Janeiro ou Fevereiro de 2021, e que os utilizadores interessados podem modificar as suas distribuições do Android para HarmonyOS diretamente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech