1. TugaTech » Internet e Redes » ISP´s Portugueses
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1ANACOM distingue rede 3G da Optimus Empty ANACOM distingue rede 3G da Optimus - Seg 7 Mar 2011 - 19:55

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
ANACOM distingue rede 3G da Optimus Grafico
Estudo da Autoridade Nacional de Comunicações avaliou a prestação das redes dos três operadores móveis e a Optimus está à frente com a melhor cobertura 3G nos grandes centros urbanos.

A qualidade da infraestrutura de comunicações da Optimus foi reconhecida pela ANACOM, depois desta efetuar um estudo que avaliou as três redes móveis nacionais durante Setembro e Novembro de 2010. A avaliação à prestação das redes dos três operadores nos vários serviços prestados, utilizando diversos indicadores concluiu que a Optimus se destacou como o operador com a melhor cobertura 3G nos grandes centros urbanos e com a melhor qualidade de voz média global.

De realçar que, enquanto as chamadas de voz podem ser suportadas pelas redes 2G ou 3G, as vídeo chamadas são 100% suportadas pela rede 3G, e por isso o seu desempenho depende directamente do desempenho da rede 3G. A Optimus obtém também o melhor desempenho das chamadas de voz em Lisboa, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real, A8/A17, A12/A2/A6, A3/A28 e A7. Disputa a liderança em Setúbal, Évora, Castelo Branco, A1 e A2. Além disso revela a melhor qualidade audio média global.

Estas conclusões resultam da mais recente auditoria dos serviços de telecomunicações nacionais da ANACOM em que foi avaliada a qualidade dos serviços móveis de voz, videotelefonia e cobertura das redes GSM e WCDMA (UMTS), disponibilizados pelos operadores OPTIMUS, TMN e VODAFONE nos principais aglomerados urbanos e eixos rodoviários de Portugal Continental, através da análise de parâmetros técnicos que traduzem a percepção de qualidade na óptica do consumidor.

O estudo da ANACOM demonstra uma infra-estrutura de rede de elevadíssima qualidade, comum a todos os operadores. Num estudo que abarca um conjunto tão elevado de parâmetros sublinha-se que, globalmente, a Optimus garante a melhor qualidade dos serviços de telecomunicações móveis mais utilizados em Portugal ou disputa a liderança nesses serviços. Globalmente, os resultados dos 3 operadores são muito próximos e existem sempre cidades ou eixos rodoviários onde cada um dos operadores pode reclamar vitória.

Os resultados agora obtidos associados ao desempenho histórico da Optimus nestes estudos permitem-nos concluir que a antecipação das necessidades dos clientes e a consequente afinação da rede para lhes dar resposta continuam a revelar-se as mais indicadas estrategicamente. A Optimus continua empenhada em oferecer o melhor desempenho nos serviços de telecomunicações que os clientes mais solicitam e valorizam.
Fonte: BiT


____________________________________________

ANACOM distingue rede 3G da Optimus Tugatechuserbar
ANACOM distingue rede 3G da Optimus 3
ANACOM distingue rede 3G da Optimus 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech