1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

PlayStation 5

 

A PlayStation 5 está prevista de começar a ser disponibilizada hoje em alguns países, e com isto começam também a surgir alguns detalhes de pequenos “truques” escondidos na consola. Um deles recentemente descoberto diz respeito a um navegador dentro da consola – tendo em conta que a PS5 não possui nenhum navegador de forma nativa.

 

Foi recentemente descoberto que a Sony possui um navegador embutido na PS5 para carregar alguns dos conteúdos que são apresentados ao utilizador, nomeadamente o manual de utilização – que carrega conteúdos diretamente de manuals.playstation.net.

Este pequeno manual possui entre as suas opções uma de “ligar a uma conta do Twitter”, e caso o utilizador aceda, deve ser apresentada a janela normal de login da rede social. O interessante será que, caso os utilizadores carreguem no pequeno ícone do Twitter no topo do ecrã, são direcionados para a página inicial da rede e podem aceder às suas contas e conteúdos.

 

Apesar de não ser possível aceder diretamente a uma URL por este navegador escondido, os utilizadores podem perfeitamente aceder a links que se encontrem dentro do Twitter tal como se fossem sites normais no navegador.

No entanto, este navegador parece ser algo bastante simples, e apesar de conteúdos com imagens e texto carregarem corretamente, alguns sites com códigos mais avançados aparentam possuir problemas. Plataformas como o YouTube ou Vimeo parecem carregar corretamente – embora os vídeos não possam ser colocados em ecrã inteiro.

 

carregamento site navegador ps5

 

Certos serviços também impedem o acesso do navegador integrado da consola, como é o caso do Google Docs, que pede ao utilizador para atualizar o seu navegador.

 

Pode parecer estranho o motivo pelo qual a PS5 conta com um navegador, mas escondido da vista de todos, mas na realidade isto vai de encontro ao que a Sony tinha vindo a dizer nos últimos meses, em como se vai focar nas funcionalidades centrais da consola. Um navegador funcional dentro do sistema – tendo em conta que a PS5 não possui um – seria mais um patamar de suporte que a empresa teria de fornecer, e não essencial de todo.

 

É, no entanto, possível que futuras atualizações possam vir a lançar alguma funcionalidade deste género no sistema, para permitir que os utilizadores naveguem mais livremente pela Internet. Mas não espere por esta funcionalidade no dia de lançamento.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech