1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation 5

 

A PlayStation 5 está prevista de começar a ser disponibilizada hoje em alguns países, e com isto começam também a surgir alguns detalhes de pequenos “truques” escondidos na consola. Um deles recentemente descoberto diz respeito a um navegador dentro da consola – tendo em conta que a PS5 não possui nenhum navegador de forma nativa.

 

Foi recentemente descoberto que a Sony possui um navegador embutido na PS5 para carregar alguns dos conteúdos que são apresentados ao utilizador, nomeadamente o manual de utilização – que carrega conteúdos diretamente de manuals.playstation.net.

Este pequeno manual possui entre as suas opções uma de “ligar a uma conta do Twitter”, e caso o utilizador aceda, deve ser apresentada a janela normal de login da rede social. O interessante será que, caso os utilizadores carreguem no pequeno ícone do Twitter no topo do ecrã, são direcionados para a página inicial da rede e podem aceder às suas contas e conteúdos.

 

Apesar de não ser possível aceder diretamente a uma URL por este navegador escondido, os utilizadores podem perfeitamente aceder a links que se encontrem dentro do Twitter tal como se fossem sites normais no navegador.

No entanto, este navegador parece ser algo bastante simples, e apesar de conteúdos com imagens e texto carregarem corretamente, alguns sites com códigos mais avançados aparentam possuir problemas. Plataformas como o YouTube ou Vimeo parecem carregar corretamente – embora os vídeos não possam ser colocados em ecrã inteiro.

 

carregamento site navegador ps5

 

Certos serviços também impedem o acesso do navegador integrado da consola, como é o caso do Google Docs, que pede ao utilizador para atualizar o seu navegador.

 

Pode parecer estranho o motivo pelo qual a PS5 conta com um navegador, mas escondido da vista de todos, mas na realidade isto vai de encontro ao que a Sony tinha vindo a dizer nos últimos meses, em como se vai focar nas funcionalidades centrais da consola. Um navegador funcional dentro do sistema – tendo em conta que a PS5 não possui um – seria mais um patamar de suporte que a empresa teria de fornecer, e não essencial de todo.

 

É, no entanto, possível que futuras atualizações possam vir a lançar alguma funcionalidade deste género no sistema, para permitir que os utilizadores naveguem mais livremente pela Internet. Mas não espere por esta funcionalidade no dia de lançamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech