1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series X

 

Recentemente foi noticiado o caso de uma Xbox Series X que estaria, supostamente, a deitar um considerável volume de fumo do seu interior. A história foi reportada também no TugaTech, sendo que na altura os detalhes ainda não era concretos sobre o que estaria a acontecer.

 

Depois da publicação ter-se tornado viral, vários utilizadores indicavam que o vídeo revelado da consola seria falso, e que o fumo era na realidade um “truque” usando um cigarro eletrónico – algo que foi depois demonstrado em centenas de vídeos pela Internet.

Enquanto que muita gente acreditava realmente tratar-se de uma “farsa”, este vídeo aparentava realmente ser real, e tratava-se de uma consola com defeito.

 

O caso foi reportado inicialmente pelo utilizador do Twitter “Arek_Adamowicz”, que partilhou o vídeo na sua conta pessoa. Poucas horas depois, a Xbox da Polónia confirmou na sua conta oficial que terá entrado em contacto com o utilizador a verificar o problema e que iria recolher  a consola para analisar qual o defeito em concreto.

 

 

Ou seja, o vídeo em si é real, mas ainda se desconhece qual terá sido o problema que causou o mesmo. A internet é um meio perigoso, e deve-se sempre ter atenção aos conteúdos que se encontram na mesma – e efetivamente, o vídeo tinha tudo para ser algo “falso”.

 

mensagem da empresa

 

De notar também que, desde o lançamento da nova Xbox Series X, alguns utilizadores têm vindo a reportar problemas com a consola em diferentes formatos, com algumas unidades a chegarem junto dos utilizadores com danos físicos, ou a não arrancarem de todo. Existem também casos onde a consola parece emitir um pequeno “estalido” antes de se desligar por completo – no que parece ser um problema elétrico.

 

Como sempre, isso não quer dizer que todos os casos sejam reais, ainda mais depois do grande destaque que a consola tem vindo a receber nos últimos tempos, existe sempre quem tente aproveitar para espalhar desinformação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech