1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Go SMS Pro

 

A aplicação GO SMS Pro para Android conta com mais de 100 milhões de instalações na Play Store, entrando na lista das apps mais usadas de mensagens para o sistema disponíveis na loja da Google.

 

No entanto, foi descoberto recentemente que a mesma estaria a expor informação e conteúdos privados dos utilizadores. Aproveitando uma falha existente na aplicação, os atacantes poderiam ter acesso a todos os conteúdos privados da aplicação, como mensagens de voz, fotos e vídeos.

 

app mensagens go sms pro

 

Esta aplicação permite que os utilizadores troquem conteúdos de forma direta com os seus contactos – caso os mesmos também tenham a aplicação instalada nos seus dispositivos. Para os restantes, é enviada uma SMS com um link para os servidores da empresa, onde se encontram os conteúdos que foram enviados – sejam mensagens de voz, imagens ou vídeos.

 

exemplo de mensagem sms com link

 

O problema encontra-se exatamente na forma como estes links são gerados, que segundo os investigadores da empresa Trustwave podem ser facilmente descobertos visto serem criados sobre um padrão específico. Com isto, qualquer um pode aceder a links criados na plataforma, já que o padrão para criar os mesmos é sempre idêntico.

 

Os investigadores afirmam ter acedido a links que continham o mais variado género de informação pessoal, como fotos de carros, screenshots e até mesmo conteúdos íntimos. Isto torna-se ainda mais grave tendo em conta que a empresa não aplica qualquer encriptação nesses conteúdos, medidas de proteção ou até limites para a quantidade de links que podem ser acedidos – um bot pode rapidamente recolher centenas ou milhares de conteúdos da plataforma.

 

A Trustwave contactou os responsáveis pela aplicação a 18 de Agosto, mas desde então não obteve qualquer resposta por parte da mesma. A falha ainda se encontra sobre a aplicação, e como tal será recomendado que os utilizadores da mesma procedam com a sua remoção para evitarem ter conteúdos potencialmente expostos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech