1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 gestor de tarefas

 

O Windows 10 é bem conhecido por manter processos em segundo plano que nem sempre respondem como deve ser. Existem casos em que um processo pode deixar de funcionar ou bloquear, obrigando o utilizadores a aceder ao Gestor de Tarefas e terminar manualmente o mesmo.

 

No entanto a Microsoft pode estar a trabalhar numa nova forma de terminar processos que deve ser fornecida através das aplicações PowerToys. Esta nova funcionalidade vai permitir terminar os processos muito mais rapidamente, e sem envolver de todo o Gestor de Tarefas – além de ser muito mais intuitivo para os utilizadores.

 

Apelidada de “Quick Terminate”, esta nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores terminem um processo carregando apenas no botão de “Terminar” que deverá surgir na janela do mesmo, ou através de um atalho no teclado.

Com esta funcionalidade, o processo será terminado de forma imediata pelo sistema, sem que o utilizador tenha de realizar qualquer outra ação.

 

No final, o objetivo será fornecer um método mais simples e rápido para que os utilizadores possam terminar processos que não se encontrem a responder ou que estejam a apresentar erros.

 

Espera-se que esta nova funcionalidade chegue aos PowerToys durante o próximo ano, embora ainda sejam desconhecidas datas em concreto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech