1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 pesquisa

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova forma dos utilizadores poderem interagir com o sistema operativo, usando apenas comandos de voz e sem a necessidade de ser feito através do Cortana.

 

O novo sistema encontra-se a ser apelidado de “voice launcher”, e basicamente permite que os utilizadores possam realizar diferentes ações no sistema através do uso de comandos de voz específicos. Estes comandos vão também funcionar sobre o sistema de pesquisa do Windows, Explorador e as Definições.

 

A nova funcionalidade, atualmente em testes e quando ativada, surge sempre que o utilizador foca em algum conteúdo de escrita sobre o sistema operativo – como é o caso das barra de pesquisa do mesmo. Após isso, basta ditar o que se pretenda escrever, que o sistema trata de converter o mesmo na pesquisa pretendida.

 

voice launcher pesquisa do windows

 

Esta funcionalidade suporta ainda a pontuação automática do texto ditado, que introduz automaticamente pontos finais ou virgulas. Esta opção pode, no entanto, ser ativada ou desativada conforme o gosto de cada utilizador.

 

De momento esta funcionalidade apenas irá encontrar-se presente sobre os campos de pesquisa no Windows, mas a empresa espera alargar a mesma no futuro. Além disso, os testes iniciais aparentam estar a ser feitos apenas sobre um conjunto limitado de idiomas, onde se encontra o Inglês e Português do Brasil.

 

windows 10 pesquisa

 

Para quem pretenda ajudar a Microsoft, é também possível configurar o envio dos textos ditados diretamente para a empresa, o que vai permitir à Microsoft analisar os conteúdos e melhorar o sistema de reconhecimento da voz para o futuro.

 

Espera-se que esta nova funcionalidade venha a ser integrada sobre a atualização de Outubro de 2021 do Windows 10, pelo que ainda deverá receber algumas melhorias ao longo do tempo. Por enquanto apenas se encontra disponível para alguns utilizadores dentro do programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech