Os utilizadores que estejam sobre o Windows 11 Canary podem começar a verificar alguns problemas. Isto porque, a mais recente build 25336 conta com um pequeno bug na forma como o sistema gere os processos ativos.
De acordo com a descoberta do utilizador do Twitter @XenoPanther, a versão mais recente do Windows 11 para o canal Canary encontra-se com um bug, onde o sistema não encerra corretamente alguns dos processos, mantendo estes ativos em segundo plano.
Com isto, conforme mais o utilizador use o sistema, mais processos vão sendo acumulados, levando a que, eventualmente, este fique bastante lento – sobretudo em hardware mais limitado.
A Microsoft, a partir dos seus fóruns de suporte, já terá confirmado o problema, indicando que o mesmo encontra-se a ser analisado e que uma correção deve ser implementada em breve. Se tudo correr como esperado, esta atualização deve ser lançada ainda durante esta semana.
De relembrar que o canal Canary do Windows 11 destina-se ao teste de novas versões do sistema, e que bugs e falhas podem ocorrer. Não será recomendado usar esta versão num sistema de uso diário.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!