1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Among us sus

 

Ao longo dos últimos meses, Among Us tem vindo a ganhar uma popularidade crescente junto da comunidade. O jogo que praticamente ninguém conhecia faz apenas algumas semanas, começou a ser colocado no topo de praticamente todas as lojas e plataformas online com milhares de jogadores ativos todos os dias.

 

No entanto, com a popularidade crescente surgem também casos de apps que tentam aproveitar o nome para propagar malware e outro género de ataques contra os utilizadores.

De acordo com os investigadores da empresa de segurança Promon, analisando diversos locais pela Internet e lojas de apps não oficiais, existem mais de 60 variantes diferentes do jogo atualmente disponíveis, contendo malware no seu código.

 

Segundo os investigadores, mais de 75% das aplicações descobertas continham código que permitia converter as mesmas em adware depois de serem instaladas no sistema. Na maioria dos casos estas apps são fornecidas a partir de sites individuais pela Internet ou em lojas de terceiros não oficiais. Acredita-se que a origem das mesmas seja de 9 grupos diferentes de hackers, que estão a reconstruir o jogo original com um pacote modificado para conter o malware.

 

Além das apps descobertas que apenas apresentam publicidade de forma abusiva, existem ainda casos mais grades de variantes que foram modificadas para permitir o download de outro género de ameaças, como trojans bancários – que podem ser usados para roubar os dados de login em plataformas de online banking.

 

Como sempre, os utilizadores são aconselhados a descarregarem as suas aplicações apenas a partir de fontes oficiais. Neste caso, Among Us é um jogo inteiramente gratuito para dispositivos móveis, pelo que pode ser descarregado rapidamente a partir da Google Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech