1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei 5G

 

As operadoras do Reino Unido vão começar a banir o uso de equipamentos 5G da Huawei nas suas infraestruturas a partir de Setembro de 2021, de acordo com a revelação recente das autoridades locais.

 

O governo do Reino Unido revelou os planos para descontinuar o uso de equipamentos da Huawei no pais até finais de 2027.

Oliver Dowden, secretário do Departamento Digital, Cultural, Media e de Desporto do pais revelou em comunicado que as medidas para começar a eliminar da infraestrutura do Reino Unido as entidades de “elevado risco” vão começar a ser aplicadas a partir de hoje, sobretudo para equipamentos que podem ser considerados um risco elevado para a segurança nacional.

 

De relembrar que em Julho de 2020, o governo do Reino Unido revelou os planos para começar a banir o uso de equipamentos 5G da Huawei nas infraestruturas do pais, e acelerar o desmantelamento dos equipamentos que já se encontravam em processo até à data. Esta decisão surgiu depois do governo dos EUA ter aplicado medidas em Maio para banir o uso de tecnologia americana dos equipamentos da Huawei.

 

Em resposta, a Huawei afirma que estas medidas vão aumentar consideravelmente os custos de integração das redes 5G no Reino Unido, além de dificultarem também a integração da tecnologia em si no pais.

 

No entanto, o governo encontra-se a criar uma nova medida para tentar atrair novas empresas que pretendam investir no mercado 5G do Reino Unido, como forma de encontrar uma alternativa para os produtos que estavam a ser fornecidos até agora pela Huawei.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech