1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Kirin 9000

 

A Huawei apresentou o seu mais recente processador Kirin 9000 com bastante destaque no processamento de imagens e Inteligência Artificial. No entanto, a empresa demonstrou agora as verdadeiras capacidades desta nova tecnologia presente no processador com um demo interessante.

 

Para demonstrar os avanços da tecnologia de IA, a Huawei revelou como é possível usar a tecnologia para converter automaticamente um vídeo em resolução 480p para Full HD. Utilizando uma técnica de upscale melhorada com IA, a empresa demonstra como vídeos com uma qualidade reduzida podem facilmente ser convertidos em criações Full HD, sem praticamente nenhum impacto visual.

 

Para realmente demonstrar as capacidades, a empresa usou o processador que se encontra no Mate 40 para realizar as seguintes tarefas de conversão:

  • 540p para FullHD (1080p)
  • 270p para HD (720p) — dois vídeos
  • 360p para HD
  • 480p para Full HD

 

Apesar de ainda ser possível verificar alguns artefactos nos resultados finais, estes claramente apresentam uma qualidade superior e com mais detalhes visíveis.

 

 

A Inteligência Artificial analisa cada um dos frames, capturando os conteúdos que estão em resolução inferior para restaurar a sua qualidade automaticamente. Este processo resulta numa imagem com qualidade superior ao vídeo que se encontrava de origem.

 

Esta tecnologia poderá ser útil sobretudo para assistir a conteúdos em zonas onde a internet seja de qualidade inferior, e onde os conteúdos necessitem de ser transmitidos a resoluções mais baixas. Esta funcionalidade pode também ser usada para restaurar conteúdos que tenham sido gravados em câmaras de qualidade inferior ou em câmaras antigas, fornecendo um pouco mais de detalhe sobre os conteúdos registados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech