Depois do Spotify lançar a sua própria “storie” para os utilizadores da plataforma, com o resumo do ano sobre os conteúdos mais ouvidos por cada um, agora o YouTube Music encontra-se também a disponibilizar algo similar para os utilizadores da sua plataforma.
No mesmo dia em que o Spotify disponibilizou o “Rewind” para os utilizadores, o YouTube Music lançou apenas algumas playlists criadas automaticamente – mas sem muito destaque dentro do serviço. Isso muda agora com a chegada de uma nova funcionalidade dedicada para tal.
O “My 2020 Year in Review” encontra-se a ser enviado para alguns utilizadores do YouTube Music, surgindo com mais informações sobre os conteúdos mais ouvidos dentro da plataforma e personalizados para cada um. Esta “análise” mostra as musicas mais ouvidas, as playlists que mais seguiu e ainda os artistas que mais ouviu ao longo do ano.
Não será tão detalhado como as informações fornecidas pelo Spotify, mas pelo menos será uma forma de cada um ver como foi o seu ano dentro do serviço.
A funcionalidade encontra-se a ser fornecida de forma faseada, pelo que ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores – deverá surgir numa nova notificação da app ou dentro do ecrã inicial da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!