1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone

 

Os rumores sobre o iPhone 13 começam a surgir pela Internet, e enquanto algumas ideias dão conta que a Apple pode vir a apostar em dispositivos dobráveis, existem algumas melhorias que se esperam também para o ecrã dos futuros modelos.

 

De acordo com o portal “The Elec”, a Apple encontra-se a trabalhar para implementar nos futuros iPhones um painel OLED com a tecnologia LTPO. Esta tecnologia permite incluir um painel adicional no ecrã, sobre o qual será possível controlar cada pixel do ecrã de forma individual.

 

Com esta tecnologia, a empresa consegue obter assim uma considerável melhoria a nível de consumo de energia pelo ecrã, o que se vai certamente traduzir em mais autonomia no final. Mas além disso, esta tecnologia permite ainda obter algumas outras capacidades, como é o caso de atualização a 120 Hz.

 

Obviamente, ecrãs de 120 Hz em smartphones não é algo novo no mercado, mas a Apple espera fazer desta novidade algo de bastante destaque nos futuros iPhones. Além disso, a tecnologia LTPO também permite que os iPhones possam vir a contar com um verdadeiro ecrã Always-on-Display.

 

Novamente, always-on display não é algo novo no mercado, e existe em vários dispositivos Android faz bastante tempo. No entanto, a Apple espera finalmente integrar a tecnologia também nos seus iPhones, sem que isso cause impacto na bateria final – uma vez que apenas os píxeis realmente necessários iriam estar ligados.

 

Obviamente, a Apple ainda não comentou estes rumores, mas não existe como negar que a empresa tem vindo a tentar melhorar consideravelmente as tecnologias usadas no ecrã do iPhone faz algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech