1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple car

 

Os rumores sobre a Apple encontrar-se a desenvolver um veículo próprio da marca não são recentes, e na realidade os rumores sobre o mesmo datam quase de 2017. No entanto, recentemente surgiram novas indicações que a Apple poderia ter reavivado este projeto, depois de vários anos em “suspenso”.

 

Algumas previsões davam conta que o Apple Car poderia chegar até mesmo no próximo ano – algo que seria bastante improvável – mas agora surgem mais indicações sobre o futuro deste projeto de uma fonte bem mais fiável.

O analista Ming-Chi Kuo, bem conhecido pelas suas previsões sobre a Apple, aponta que o mercado atual encontra-se bastante fragmentado para o lançamento de um “Apple Car”, e que as previsões de isso ser feito alargam-se apenas para 2025 ou até para 2028.

 

O analista aponta que existem várias variáveis que podem alterar estas datas, desde a disponibilidade dos componentes para a Apple desenvolver o projeto, mas também o impacto que a empresa realmente terá no mercado das viaturas autónomas e elétricas – afinal, estamos a falar de uma empresa que é mais conhecida no mercado da tecnologia, smartphones e serviços.

 

As previsões iniciais de Kuo apontavam como possível data para lançamento 2023-2025, mas os dados mais atualizados agora apontam essa data para 2028 – isto caso tudo corra conforme os planos iniciais da Apple para o projeto. O projeto internamente deverá estar mais guiado até finais de 2025, mas não se espera que algo público venha realmente a surgir até alguns anos mais tarde.

 

A incerteza do mercado pode ser um fator que, no final, leva a Apple a adiar o projeto durante mais algum tempo, ou até a suspender o mesmo de todo – algo que não seria a primeira vez, tendo em conta que a empresa parece ter colocado o mesmo em pausa desde 2017.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech