1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Alipay china

 

O governo de Donald Trump, mesmo estando a poucos dias de deixar a Casa Branca, ainda se encontra a passar leis com o objetivo de bloquear algumas entidades com origem na China. E recentemente foi emitida uma nova ordem para aplicar o bloqueio sobre as reconhecidas plataformas do Alipay, WeChat Pay e seis outras entidades Chinesas com apps nos EUA.

 

De acordo com o portal Reuters, o bloqueio terá sido aplicado sobre a justificação que estas plataformas encontravam-se a ser usadas para recolher informação dos utilizadores americanos com vista a partilhar a mesma com o governo da China.

 

O governo de Donald Trump aponta num relatório que estas aplicações encontram-se a recolher informação de forma deliberada sobre os utilizadores dos EUA, com vista a enviar a mesma para o governo da China, e a qual coloca em risco também a segurança publica do pais.

Trump acredita que devem ser tomadas medidas “imediatas” para bloquear esta recolha de informações, e como tal a nova lei pretende bloquear o uso destes serviços em todo o território americano.

 

Esta medida surge também depois de Trump ter tentado bloquear das App Stores nos EUA as aplicações do TikTok e WePay. No entanto, o impacto final deste bloqueio será consideravelmente limitado, tendo em conta que o serviços em questão são maioritariamente usados na China e possuem poucos utilizadores em outros países, incluindo nos EUA. Apesar de as entidades afetadas terem certamente interesse em levantar este bloqueio, a medida não devera ser similar ao bloqueio que se pretendia aplicar em apps como o TikTok.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech