1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nuvia fundadores

 

A Qualcomm anunciou a aquisição da empresa Nuvia, uma startup criada por ex-engenheiros da Apple e que ganhou algum destaque no mercado em 2019. O negócio foi confirmado pela empresa durante o dia de hoje, e encontra-se avaliado em mais de 1.4 mil milhões de dólares.

 

A Nuvia tem vindo a ganhar destaque no mercado pelas suas ideias para desenvolvimento de semicondutores, focados sobretudo em elevado desempenho e para centros de dados e empresas. O destaque para a entidade foi dado por a mesma ter sido criada por Gerard Williams III, Manu Gulati e John Bruno, ex-executivos da Apple e da Google que trabalharam exatamente no desenvolvimento de novas tecnologias a nível de processadores.

 

Com esta aquisição, a Qualcomm passa a conseguir integrar as tecnologias da Nuvia sobre os seus produtos no mercado, algo que deverá também ajudar a empresa a evoluir os seus produtos no futuro.

Para os consumidores, isso pode significar no futuro chips mais rápidos e mais adaptados às tarefas a que se destinam, sendo a mesma mentalidade que a Apple começou a aplicar recentemente com a integração do seu chip dedicado M1 na linha de Macbooks.

 

A compra ainda se encontra a aguardar aprovação por parte das entidades reguladoras no mercado, mas tudo aponta para que esteja totalmente concluída durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech