1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Nuvia fundadores

 

A Qualcomm anunciou a aquisição da empresa Nuvia, uma startup criada por ex-engenheiros da Apple e que ganhou algum destaque no mercado em 2019. O negócio foi confirmado pela empresa durante o dia de hoje, e encontra-se avaliado em mais de 1.4 mil milhões de dólares.

 

A Nuvia tem vindo a ganhar destaque no mercado pelas suas ideias para desenvolvimento de semicondutores, focados sobretudo em elevado desempenho e para centros de dados e empresas. O destaque para a entidade foi dado por a mesma ter sido criada por Gerard Williams III, Manu Gulati e John Bruno, ex-executivos da Apple e da Google que trabalharam exatamente no desenvolvimento de novas tecnologias a nível de processadores.

 

Com esta aquisição, a Qualcomm passa a conseguir integrar as tecnologias da Nuvia sobre os seus produtos no mercado, algo que deverá também ajudar a empresa a evoluir os seus produtos no futuro.

Para os consumidores, isso pode significar no futuro chips mais rápidos e mais adaptados às tarefas a que se destinam, sendo a mesma mentalidade que a Apple começou a aplicar recentemente com a integração do seu chip dedicado M1 na linha de Macbooks.

 

A compra ainda se encontra a aguardar aprovação por parte das entidades reguladoras no mercado, mas tudo aponta para que esteja totalmente concluída durante os próximos meses.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech