Em finais de 2019, a Google tinha revelado que iria realizar a aquisição da empresa Fitbit, num negócio na altura milionário. No entanto, o processo apenas agora chega a um fim, após ter sido avaliado por vários órgãos reguladores e depois de a Google ter também deixado algumas promessas relativamente à privacidade dos utilizadores.
A Fitbit conta atualmente com 29 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, e irá beneficiar largamente dos conhecimentos da Google para melhorar as suas plataformas e serviços. No entanto, a empresa também deixou algumas promessas para os órgãos reguladores sobre o futuro uso dos dados dos utilizadores.
De acordo com a Google, a empresa promete não usar os dados dos utilizadores da Fitbit para efeitos de personalização de serviços da Google. Por exemplo, os dados de monitorização dos equipamentos da Fitbit não poderão ser usados pela Google para criar perfis de anúncios personalizados para os utilizadores – e no final a informação de cada uma das entidades irá encontrar-se separada entre si.
Além disso, a empresa também promete continuar a fornecer as mesmas APIs que estão atualmente disponíveis, tanto para sistemas Android como para dispositivos e plataformas de terceiros. O objetivo será impedir que a Google passa a focar os serviços da Fitbit como uma plataforma fechada, impedindo o acesso ou funcionamento de outros serviços que estejam sujeitas à mesma.
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