1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cyberpunk 2077

 

Cyberpunk 2077 pode ter sido um dos lançamentos mais comentados em 2020, e que ainda perdura em 2021, sobretudo devido a todos os problemas que os jogadores verificaram com o título. A própria CD Projekt Red já confirmou que existem falhas que não deveriam ter acontecido.

 

No entanto, com o passar do tempo, também começam a ser reveladas algumas das causas que podem ter levado a este final, e uma delas parte da investigação do jornalista Jason Schreier da Bloomberg. Segundo o mesmo afirma, o desenvolvimento do jogo apenas terá realmente começado um pouco mais tarde do que estava inicialmente previsto.

 

Cyberpunk 2077 foi oficialmente revelado em 2012, com a empresa a confirmar que estaria a desenvolver um novo título. No entanto, nesta altura a CD Projekt Red ainda estaria focada apenas no desenvolvimento do The Witcher 3.

O início da produção de Cyberpunk apenas terá começado em meados de 2016, quando a editora começou a verificar que necessitava de avançar com os seus projetos. A empresa deixou um demo do jogo na E3 de 2018, o que certamente impressionou muitos que aguardavam durante bastante tempo o jogo. Mas várias fontes apontam que esta demo foi “praticamente toda ela falsa”, com o desenvolvimento do jogo ainda a necessitar de bastante trabalho por essa altura.

 

Cyberpunk 2077 chamou à atenção da comunidade devido a muitos considerarem que iria ser uma verdadeira obra prima, sobretudo pelo tempo que esteve supostamente em desenvolvimento, ao longo de anos, mas a realidade pode não ter sido bem assim.

 

Quando a data de lançamento foi anunciada, internamente alguns programadores do jogo começaram a realizar apostas de quando iria ser anunciado o adiamento do jogo, sobretudo porque estes sabiam que estavam a trabalhar sobre enorme pressão e durante longas horas para terminar o desenvolvimento.

 

A piorar a situação, o desenvolvimento do jogo também para as consolas de gerações anteriores, nomeadamente a PS4/Xbox One, terá sido a causa de muitos dos problemas, com a editora a não conseguir acompanhar as necessidades destas duas consolas para realizar uma conversão correta do jogo nas mesmas. Isto foi piorando ainda mais também com as restrições aplicadas devido à pandemia, onde a maioria dos testes ao jogo eram feitas a partir de casa e longe das equipas de desenvolvimento.

 

A maioria dos erros que foram identificados no jogo ocorreram praticamente na data em que estava previsto o lançamento do mesmo para o mercado – e depois disso todos sabemos como correu. Apesar de muitos estarem a usufruir do jogo, quem se encontra em consolas de gerações anteriores estará bastante propicio a ter muitos problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech