1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da HP

 

Caso esteja a usar uma impressora da HP, possivelmente possui instalado no seu computador o software associado com a mesma, neste caso a Central de Soluções HP. Este é um dos principais programas que acompanha várias das impressoras da empresa – sobretudo alguns modelos mais antigos.

 

Este programa permite que os utilizadores possam usar determinadas funções da impressora, mas desde o início do ano que se verifica um ligeiro problema: este não funciona.

Os utilizadores que tentem abrir a Central de Soluções da HP devem verificar uma mensagem de erro relacionada com o Adobe Flash, que será onde se encontra o problema. Apesar de o encerramento do Adobe Flash ter vindo a ser anunciado desde 2017, a HP parece ter permanecido a usar o software em muitos dos seus produtos, sobretudo algumas impressoras mais antigas mas que ainda se encontram em utilização.

 

Com o fim de suporte no início de 2021, e depois de os conteúdos também terem começado a ser bloqueados para reprodução, muitos utilizadores encontram-se agora incapazes de utilizar as principais funções das suas impressoras, visto que o programa da HP é baseado na tecnologia.

 

imagem do erro flash adobe

 

Infelizmente será improvável que a empresa venha a lançar uma correção para este problema, ainda menos tendo em conta a idade de muitas das impressoras que estão a ser afetadas – e de terem já passado até o suporte oficial das mesmas.

 

A alternativa será usar o software da HP Smart, que se encontra disponível para os utilizadores do Windows 10 a partir da Microsoft Store. Este permite recuperar algumas das funcionalidades que se encontravam disponíveis anteriormente no Centro de Soluções da HP, mas ainda assim, algumas funcionalidades podem não se encontrar disponível na mesma – sobretudo, como indicado, para modelos que deixaram de ser oficialmente suportados pela HP.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech