1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify em computador

 

O Spotify é uma das maiores plataformas de streaming atualmente na Internet, e em parte isso deve-se a muitas das funcionalidades que o serviço fornece para os utilizadores. No entanto, a empresa pretende ir agora um pouco mais longe.

 

A plataforma registou recentemente uma patente que pretende analisar as emoções dos utilizadores, com vista a sugerir os conteúdos musicais mais apropriados para cada estado de espírito. Esta ideia foi revelada através de uma patente submetida pela empresa em 2018, mas que apenas agora foi aprovada.

 

A patente descreve um sistema que, analisando vários aspetos do utilizador, é capaz de criar uma playlist adaptada para o estado de espírito do mesmo. Neste caso o sistema baseia-se nos dados dos utilizadores e também em sistemas de reconhecimento de voz, para identificar as diferenças de voz nos utilizadores e o seu estado de espírito – bem como o ambiente onde se encontra, o qual também pode influenciar.

 

Não é incomum encontrar playlists personalizadas em serviços de streaming, mas este caso do Spotify vai um passo mais à frente ao analisar realmente o que cada utilizador necessita.

É possível que esta tecnologia venha a ser usada no futuro para melhorar as recomendações dos utilizadores, mas por enquanto apenas descreve uma ideia que a plataforma pode ou não implementar na sua app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech