1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Widgets no Android

 

Uma das formas mais simples de personalizar e adicionar novas funcionalidades ao ecrã inicial do Android passa por usar um launcher personalizado. Os Widgets são algo que tinha vindo a fazer parte do sistema desde os primeiros tempos, e que ganharam popularidade recentemente com a Apple a introduzir também os mesmos no iOS.

 

No entanto, é ainda no Android que se encontra mais inovação com os mesmos, e o launcher Action Launcher veio demonstrar isso mesmo com uma nova funcionalidade.

De acordo com o portal Android Police, o Action Launcher foi recentemente atualizado para incluir uma nova funcionalidade de “stack” de widgets. Esta permite, basicamente, colocar mais do que um widget sobre a mesma zona.

 

Widgets action launcher mesma zona

 

Desta forma, os utilizadores podem alternar pelos widgets como se fossem diferentes paginas, sem que tenham de ter diferentes variações a ocupar espaço no ecrã inicial. No final, isto permite não só uma melhor organização do ecrã inicial mas também adicionar ainda mais funcionalidade no mesmo.

 

Por enquanto esta funcionalidade apenas se encontra disponível na versão Beta do Action Launcher, mas espera-se que venha a chegar em breve na versão estável também. Para quem pretenda, o launcher pode ser descarregado a partir da Google Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech