1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bitwarden

 

Recentemente o LastPass revelou grandes alterações sobre o seu plano gratuito, praticamente forçando os utilizadores que realmente pretendam ter uma solução para gestão de senhas a adquirir o plano premium da empresa.

 

A medida tem vindo a ser recebida com algum desagrado pela Internet, e com uma certa razão no final. Atualmente o mundo digital de praticamente qualquer utilizador não se limita apenas a um dispositivo específico – neste caso, computador ou smartphone. Praticamente todos os utilizadores da internet tendem a usar os dois, e como tal, manter as suas contas sincronizadas num gestor de senhas é fundamental.

 

Infelizmente esta não é a ideia da LastPass com as recentes medidas. Mas felizmente existem alternativas que poderão ser melhores no mercado – e igualmente gratuitas. Uma das que o TugaTech recomenda será o Bitwarden.

 

O Bitwarden não é um nome desconhecido no mercado, e na realidade faz alguns anos que tem vindo a ser a escolha de vários utilizadores – muitos dos quais também migrarem de plataformas como o LastPass no passado. O Bitwarden fornece praticamente tudo o que se poderia querer de um gestor de senhas (e até mais), de forma totalmente gratuita.

 

bitwarden no pc

 

Para começar, não existem limites para as senhas que podem ser armazenadas. Além disso, a plataforma conta com aplicações dedicadas para praticamente todos os sistemas e navegadores, sendo que os utilizadores podem realizar a sincronização completa das contas entre todos os dispositivos.

 

Além disso, a aplicação é também inteiramente open-source. Como tal, os utilizadores podem optar por duas formas de manterem os seus dados seguros: podem usar a plataforma da própria Bitwarden para guardar os conteúdos encriptados, ou caso tenham conhecimentos, poderão instalar o Bitwarden nos seus próprios servidores.

Como se trata de uma plataforma open-source, qualquer um poderá instalar e usar a mesma conforme necessite.

 

A versão gratuita será certamente mais do que suficiente para a grande maioria dos utilizadores, e com funcionalidades consideravelmente interessantes. No entanto, para quem pretenda um pouco mais, existe ainda uma versão Premium que permite acesso a algumas funcionalidades adicionais, como é o caso de 1GB de armazenamento encriptado, autenticação em duas etapas e acesso de emergência para as contas.

Estas funcionalidades premium são um extra interessante, sobretudo tendo em conta que os planos partem de 1 dólar por mês – 10 dólares anuais.

 

Além disso, para quem esteja a vir do LastPass, a plataforma permite facilmente importar todos os conteúdos, para que não perca nenhuma informação no processo. Poderá verificar o guia para tal neste link. Se pretender experimentar o Bitwarden, poderá aceder a partir do site oficial da plataforma.

 

(Este artigo não possui nenhum link de afiliado, porque consideramos que a segurança é importante para todos, bem como a informação sobre a mesma, sem que se tenha de receber afiliação de volta. Quando um serviço é benéfico para utilidade pública, consideramos importante para os nossos leitores)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech