Agora é oficial: a EA passa a ser a detentora de um dos nomes mais bem conhecidos no mercado dos jogos de corridas, a Codemasters.
Num negócio avaliado em 1.2 mil milhões de dólares, a EA passa a ser a nova detentora da Codemasters e de todos os seus títulos no mercado. Esta aquisição ocorreu cerca de dois meses depois da Take-Two ter também tentado adquirir a empresa, mas sem sucesso.
A EA aproveitou a tentativa para saltar com a sua proposta no mercado, e assim passar a deter mais um conjunto de títulos e licenças sobre uma das editoras mais conhecida pelos seus títulos racing – como Dirt e Formula 1.
Esta aquisição vai permitir também à Codemasters ter acesso a todas as tecnologias da EA para o desenvolvimento de futuros títulos, incluindo a engine que a empresa se encontra a integrar no Project CARS, e que certamente vai melhorar drasticamente a qualidade dos jogos no futuro.
Espera-se também que a Codemasters venha a preencher uma falha no mercado que a EA possuía, sobretudo sobre os conhecimentos para desenvolver títulos racing de qualidade.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!