1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD ryzen

 

Possui uma motherboard com o chipset B550 ou X570 com problemas sobre as ligações USB? Na realidade, este é um problema que tem afetado vários utilizadores de motherboards da AMD nos últimos meses.

 

Vários utilizadores têm vindo a relatar problemas com as ligações USB em motherboards B550 e X570, onde as suas ligações USB podem deixar de funcionar de um momento para o outro. Isto leva a que dispositivos como o teclado ou rato deixem de funcionar subitamente no sistema.

Este problema ocorre de forma totalmente aleatória, e sem que nada efetivamente leve ao mesmo, além de que é uma falha que não afeta todos os utilizadores das duas plataformas – mas o volume de reports de utilizadores com problemas tem vindo a aumentar consideravelmente. Estes relatos aumentaram ainda mais desde que a nova linha de processadores Ryzen 5000 se encontra no mercado.

 

Face a isto, a AMD revelou que vai começar a investigar as falhas, nomeadamente através do contacto direto com alguns dos utilizadores afetados, para poder identificar o que se encontra a levar às mesmas.

A empresa afirma que os problemas parecem ocorrer apenas sobre um “pequeno conjunto de utilizadores”, embora isto ainda possa indicar problemas para milhares de utilizadores no final.

 

Para tentar uma correção temporária de possíveis problemas, a AMD recomenda que os utilizadores verifiquem se as BIOS das suas placas se encontram na versão mais recente disponível, bem como todas as drivers dentro do sistema operativo.

 

A AMD também não revelou nomes sobre possíveis fabricantes onde as falhas sejam verificadas com maior incidência, mas os relatos apontam que os problemas podem acontecer um pouco por todos os fabricantes em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech