1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Paraquedas da Perseverance

 

Durante a semana passada a NASA colocou finalmente em Marte a Perseverance, que vai agora ser usada para estudar o terreno do planeta. No entanto, algo que poucos sabiam era que a Perseverance continha uma mensagem secreta para quem estivesse interessado em descobrir a mesma.

 

De acordo com o portal APNews, o paraquedas usado para o pouso da Perseverance continha uma mensagem secreta que teria sido introduzida pelos engenheiros da NASA, e foi rapidamente descoberta pela Internet.

Durante a transmissão em direto do pouso da Perseverance em Marte, um dos comentadores da NASA referiu que a entidade gosta de esconder pequenos “segredos” nas suas missões, isto exatamente no momento em que o paraquedas era aberto.

 

O engenheiro Ian Clark, que nos tempos livres gosta de realizar palavras cruzadas, referiu que a ideia surgiu faz mais de dois anos, como forma de cativar os olhos mais atentos a tentarem descobrir pequenos detalhes sobre a missão. O paraquedas continha o texto “Dare Mighty Things”, usado pelo presidente dos EUA Theodore Roosevelt, nas cores que eram compostas pelo mesmo. Esta frase encontrava-se codificada em código binário nas cores do paraquedas, representando os 1s e 0s.

 

exemplo da revelação

 

Esta frase é também o lema da instituição Jet Propulsion Laboratory, em Pasadena, nos EUA. Poucas horas depois do pouso, pela Internet começaram a surgir utilizadores que revelaram ter descoberto o mistério. No entanto, este não é o único segredo presente no veículo - o engenheiro refere para os utilizadores ficarem atentos à estrutura do veículo e a todas as futuras fotos partilhadas pela NASA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech