1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram áudio rooms

 

O Facebook é bem conhecido por copiar algumas funcionalidades de outras plataformas quando estas começam a ganhar popularidade, e uma das que tem vindo a ganhar bastante destaque nas últimas semanas é o Clubhouse.

 

Ao que tudo indica, o Facebook já se encontra a preparar para lançar algo similar ao Clubhouse, mas focado para os utilizadores do Instagram. De acordo com o investigador Alessandro Paluzzi, o Instagram encontra-se a testar uma nova função de “áudio rooms”, que basicamente será um local onde os utilizadores poderão aceder para realizarem as suas conversas em grupo.

 

conversas de áudio instagram

 

Esta funcionalidade iria chegar primeiro a utilizadores de destaque na plataforma, antes de ser aberta para todos – de forma a permitir que a mesma tenha mais foco por parte de celebridades antes de chegar aos utilizadores em geral do serviço.

O conceito é bastante similar ao do Clubhouse – os utilizadores podem criar as suas salas de conversa, onde mais utilizadores poderão aceder para participar ou ouvir. Tendo em conta que Clubhouse ainda se encontra disponível de forma bastante limitada, a oferta do Instagram poderia vir a preencher uma falha que existe neste mercado.

 

instagram áudio conversas

 

No entanto, para já ainda se desconhecem planos concretos para quando esta funcionalidade vai chegar junto dos utilizadores, sendo que tudo aponta para que esta ainda esteja numa fase inicial de desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech