1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo centro

 

Nos últimos meses, a aplicação BeReal tem vindo a ganhar alguma popularidade no mercado. O conceito desta aplicação é bastante simples, onde os utilizadores necessitam de publicar um conteúdo quando a app notificar para tal, independentemente do que estejam a fazer.

 

A ideia da app é criar uma rede social sem filtros, onde os utilizadores partilham de imediato o que estão a realizar – ao mesmo tempo que, para acederem aos conteúdos de outros utilizadores, necessitam primeiro de partilhar as fotos do dia.

No entanto, parece que o Instagram já se encontra atento a esta tendência, e de acordo com o programador Alessandro Paluzzi, encontra-se também a desenvolver uma funcionalidade que pode ser bastante parecida com a ideia do BeReal.

 

O Instagram parece estar a trabalhar numa nova funcionalidade, apelidada de “Candid Challenges”, que basicamente notifica os utilizadores em períodos aleatórios, e uma vez por dia, de forma a partilharem o que se encontram a fazer no momento com a rede social.

Quando os utilizadores recebem a notificação, estes necessitam de realizar a captura tanto da câmara frontal como traseira, sobre o que estejam a fazer no momento. Estes possuem dois minutos para capturar os conteúdos e enviar o mesmo para a plataforma – sendo que também somente se pode aceder aos conteúdos partilhados deste formato por outros utilizadores depois disso.

 

exemplo das candid challenges

 

Se esta ideia parece similar ao BeReal... é porque o é. O conceito dos Candid Challenges é basicamente a funcionalidade que se encontra dentro do BeReal, mas agora adaptado diretamente para o Instagram – no que claramente é uma tentativa da plataforma manter os utilizadores dentro da mesma.

 

Um porta-voz da empresa terá confirmado que os testes a esta nova funcionalidade encontram-se em andamento, mas para já ainda se desconhece quando ou se a mesma vai chegar junto dos utilizadores finais.

A ideia dos Candid Challenges também poderá ser uma tentativa da Meta cativar os utilizadores mais jovens para a sua plataforma, tendo em conta que uma grande maioria dos utilizadores da BeReal são da Gen Z.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech