1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Camera de segurança

 

Os sistemas de videovigilância são usados todos os dias por milhares de empresas em todo o mundo, para garantir a segurança das suas instalações. No entanto, estes sistemas também podem levantar vários problemas caso sejam atacados – e parece ser o exemplo que se encontra sobre a empresa Verkada.

 

De acordo com a Bloomberg, um grupo de hackers terá conseguido obter acesso a vários sistemas internos da monitorização da Verkada, a qual fornece plataformas de segurança em tempo real para mais de 150.000 câmaras em empresas por todo o mundo. Entre nomes de destaque nos clientes da Verkada encontram-se a Cloudflare e Tesla.

 

Ao que tudo indica, os hackers terão obtido acesso ao sistema de monitorização em tempo real, permitindo obter o feed em direto de todas as instalações de todas as empresas associadas à plataforma. O grupo responsável pelo ataque afirma que perdeu o acesso depois de o caso ter sido publicamente revelado, no entanto ainda terão mantido o acesso tempo suficiente para monitorizar as câmaras de várias instalações da Tesla e do Cloudflare.

 

Segundo o grupo responsável pelo ataque, o acesso ao sistema terá sido feito através de uma conta de Super Admin, encontrava pela Internet, e que aparentemente ainda não teria sido desativada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech