1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy note

 

Ao longo dos últimos meses surgiram rumores de que a Samsung poderia estar a ditar o fim da linha Galaxy Note, com a descontinuação de novos modelos no mercado. Apesar de ainda não ter surgido uma confirmação oficial de tal, a empresa parece que está a preparar-se para algumas mudanças no futuro.

 

De acordo com o portal Bloomberg, vários executivos da empresa encontram-se a referir que a linha Galaxy Note, apesar de não ser totalmente descontinuada, não deverá ter novos modelos em 2021, em parte devido ao problema de fornecimento de chips que se encontra a verificar em todos os mercados.

Koh Dong-jin, chefe da divisão de mobile da empresa, referiu recentemente numa reunião para investidores que a falta de chips no mercado pode trazer alguns problemas na produção de novas unidades da Samsung, já que é algo que qualquer smartphone da marca necessita. E como tal, a empresa deve focar-se nos modelos que possuem mais impacto no mercado – o que pode passar por deixar de lado a linha Note.

 

Os efeitos desta falta de chips no mercado não são novas. Ainda a semana passada alguns rumores davam conta que a Qualcomm também se encontrava a verificar problemas para a produção de novos componentes, e que várias industrias começam a verificar problemas nas suas linhas de produção.

 

Segundo Koh, a linha do Galaxy Note sempre se posicionou como um dispositivo premium focado para empresas e empresários. Mas devido à falta de componentes que se encontra a verificar no mercado, a Samsung poderá ter de focar as suas atenções nos componentes premium para a linha Galaxy S, tornando assim improvável o lançamento do Galaxy Note.

 

De notar que isto não dita o fim da linha, apenas que este ano não devem surgir novidades no mercado sobre a mesma – e a ver para 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech