1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Semicondutores

 

A fabricante japonesa Renesas Electronics Corp. pode não ser um nome bastante conhecido no mercado, mas possui um papel fundamental sobretudo para a indústria automóvel. Esta é uma das maiores fornecedoras de semicondutores para veículos no mercado.

 

O mercado mundial encontra-se a verificar graves falhas no fornecimento de semicondutores, e em diferentes indústrias, portanto notícias como esta surge na pior das alturas. Uma das fábricas da Renesas Electronics Corp foi devastada por um incêndio, tendo destruído milhares de semicondutores que estavam a ser armazenados para fornecimento.

 

O incêndio ocorreu na fábrica de Hitachinaka, em Tokio, sendo que a empresa já confirmou que a origem do incêndio terá sido numa falha elétrica sobre os equipamentos de produção. Segundo revela a agência Reuters, o incêndio, fumo e calor, bem como todos os detritos na zona, terão afetado também outras salas de produção que não foram diretamente afetadas pelo fogo, levando a que milhares de chips e semanas de produção tenham sido perdidos numa questão de minutos.

 

área afetada pelo incêndio

 

Segundo fontes da empresa, restabelecer as operações é uma tarefa que poderá demorar mais de um mês a ser realizado. A fábrica encontrava-se a produzir semicondutores para várias entidades da indústria automóvel, e estima-se que este incêndio venha a causar grandes impactos na produção de veículos a nível mundial. Estima-se que tenham sido perdidos mais de 160 milhões de dólares em produtos produzidos no local.

 

Se os tempos já não eram os melhores para o mercado, devido à escassez de semicondutores disponíveis, agora tornam-se ainda piores para uma indústria que tem vindo a ser a mais afetada pela falta mundial de chips. Além desta indústria, a falta de chips a nível mundial tem vindo a causar também problemas para outras empresas, que começam a verificar as suas reservas de semicondutores a serem cada vez mais reduzidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech