1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox 87

 

A Mozilla revelou uma nova versão do Firefox, que apesar de contar com poucas novidades, ainda assim merece o destaque para quem se importe com privacidade online.

 

A nova versão do Firefox 87 já se encontra disponível, sendo que uma das principais alterações encontra-se na inclusão do novo sistema SmartBlock. De acordo com a empresa, esta funcionalidade vai garantir não só melhorias a nível da privacidade dos utilizadores durante a navegação, mas também permitir um mais rápido carregamento de conteúdos na web.

 

De forma resumida, o SmartBlock consiste numa funcionalidade inteligente de bloqueio de scripts de tracking, sem que isso afete o carregamento dos sites. Invés de bloquear os pedidos deste género de scripts, a funcionalidade substitui os mesmos por versões alternativas que estão armazenadas localmente, e que funcionam de forma praticamente idêntica ao que se encontra pela web – sem as funcionalidades de tracking.

 

firefox carregamento site

 

O objetivo final passa por evitar que sites baseados nestes scripts possam carregar conteúdos incorretamente devido ao bloqueio dos códigos originais – como acontece quando o Firefox bloqueia algum género de script de tracking ou publicidade.

 

A empresa acredita que esta funcionalidade deve garantir mais privacidade para os utilizadores, mas também tempos de carregamento mais rápidos para os sites que usem estes scripts, sem prejudicar o funcionamento dos mesmos.

 

A funcionalidade encontra-se ativa por padrão em todas as instalações do Firefox 87.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech