Nas últimas semanas a Microsoft tem vindo a preparar-se para algumas mudanças sobre o Windows 10, nomeadamente com a remoção do Paint 3D da plataforma por padrão e da pasta de “Objetos 3D”.
Estes dois itens, apesar de úteis para alguns, era algo que a maioria dos utilizadores do sistema não usa no dia a dia, embora estejam constantemente a causar alguns inconvenientes. Por exemplo, um deles pode ser verificado quando se acede ao menu de contexto das imagens, onde surge a opção de “Editar com o Paint 3D” logo abaixo da opção de abrir o ficheiro.
Mesmo os utilizadores que não tenham o Paint 3D instalado no sistema – este encontra-se disponível na Microsoft Store – a opção de editar com o programa ainda surge no menu de contexto como uma opção. Isso agora ida deixar de acontecer.
A partir da Build 21332 do Windows 10, a Microsoft vai deixar de incluir a opção de Editar com o Paint 3D no menu de contexto e quando o mesmo não se encontre instalado no sistema. Desta forma previne-se os cliques acidentais na opção quando apenas se pretende abrir um ficheiro.
De relembrar que o Paint 3D foi introduzido no Windows 10 com o Creators Update, lançado pela empresa em 2017. Desde então a app tem vindo a receber algumas melhorias, mas para a maioria dos utilizadores ainda continua a ser uma daquelas aplicações que, por muito interessante que seja, não tem grande utilidade – exceto para designers.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!