1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Paint 3D

Nas últimas semanas a Microsoft tem vindo a preparar-se para algumas mudanças sobre o Windows 10, nomeadamente com a remoção do Paint 3D da plataforma por padrão e da pasta de “Objetos 3D”.

Estes dois itens, apesar de úteis para alguns, era algo que a maioria dos utilizadores do sistema não usa no dia a dia, embora estejam constantemente a causar alguns inconvenientes. Por exemplo, um deles pode ser verificado quando se acede ao menu de contexto das imagens, onde surge a opção de “Editar com o Paint 3D” logo abaixo da opção de abrir o ficheiro.

Mesmo os utilizadores que não tenham o Paint 3D instalado no sistema – este encontra-se disponível na Microsoft Store – a opção de editar com o programa ainda surge no menu de contexto como uma opção. Isso agora ida deixar de acontecer.

editar com o paint 3d

A partir da Build 21332 do Windows 10, a Microsoft vai deixar de incluir a opção de Editar com o Paint 3D no menu de contexto e quando o mesmo não se encontre instalado no sistema. Desta forma previne-se os cliques acidentais na opção quando apenas se pretende abrir um ficheiro.

De relembrar que o Paint 3D foi introduzido no Windows 10 com o Creators Update, lançado pela empresa em 2017. Desde então a app tem vindo a receber algumas melhorias, mas para a maioria dos utilizadores ainda continua a ser uma daquelas aplicações que, por muito interessante que seja, não tem grande utilidade – exceto para designers.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech