1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

áudio chamada

 

Em meados de Fevereiro deste ano a Google revelou que iria integrar um novo codec de áudio sobre o Google Duo, focado em fornecer mais qualidade de áudio ao mesmo tempo que usa menos largura de banda. Este codec encontra-se agora a ser fornecido para ainda mais apps de terceiros.

 

De acordo com o comunicado da empresa, o codec Lira irá agora ser disponibilizado em formato open source, permitindo que qualquer programador o possa usar junto das suas apps. Tecnicamente, isto irá permitir a qualquer aplicação que realize a transmissão de áudio em chamadas pela Internet a capacidade de melhorar a qualidade das mesmas facilmente, usando um novo codec.

 

Este codec encontra-se desenvolvido sobretudo para dispositivos Android de gamas mais baratas e para mercados onde a ligação à Internet seja mais limitada. Tendo em conta que existe uma forte poupança de dados, este codec pode permitir realizar chamadas de voz usando um volume consideravelmente inferior de dados em comparação com alternativas existentes – para os utilizadores que estejam em regiões onde a velocidade da internet seja relativamente aceitável, a diferença não deverá ser significativa neste aspeto.

 

Ao tornar o Lira em formato open source isto permite que qualquer programador o possa adaptar para usar nas suas próprias aplicações e plataformas, o que será certamente uma vantagem em geral. No entanto, ainda cabe aos próprios programadores integrarem o codec sobre as suas apps, o que obviamente será algo que apenas os mesmos podem controlar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech