1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

WordPress Floc

 

Juntando-se a um conjunto de empresas que revelaram medidas similares, também os criadores do WordPress revelaram que vão bloquear os pedidos da tecnologia de tracking da Google, conhecida como FLoC.

 

O FLoC era visto como uma tecnologia alternativa e mais privada para o tracking de utilizadores na Internet, e sobretudo como alternativa aos tradicionais cookies no navegador. A Google tem vindo a incentivar o uso desta tecnologia, e começou recentemente a testar a mesma sobre um pequeno conjunto de utilizadores do Chrome. No entanto, ainda existe quem tenha dúvidas sobre a implementação desta tecnologia, sobretudo porque é algo criado pela Google – ela própria uma empresa de publicidade na Internet.

 

A maioria dos protestantes contra o FLoC afirmam que a tecnologia é apenas mais uma forma da Google ganhar controlo sobre o mercado da publicidade online, e que o FLoC não vai resolver diretamente os problemas de privacidade que existiam até agora.

 

A pensar nisso, navegadores como o Brave, Vivaldi e DuckDuckGo já tinham revelado que iriam deixar de lado o suporte ao FLoC nos mesmos… e agora junta-se também o WordPress.

O WordPress encontra-se instalado em mais de 41% dos sites na Internet, e como tal engloba um grande conjunto de plataformas diferentes. Em comunicado, os programadores responsáveis pelo projeto revelaram hoje que consideram a tecnologia do FLoC como uma vulnerabilidade de segurança, e que vão começar a bloquear os pedidos feitos sobre esta tecnologia em websites baseados no script para o futuro.

 

A alteração será feita na base do código do site, onde o mesmo vai enviar um pedido que impede o uso de FLoC no mesmo – algo que a tecnologia suporta para os sites que não pretendam que a mesma seja usada para publicidade direcionada.

 

No futuro, a empresa espera adicionar uma pequena opção nas configurações do WordPress para ativar ou desativar a funcionalidade para quem realmente pretenda. No entanto, por agora, essa será totalmente bloqueada em novas instalações do WordPress – a menos que os utilizadores contornem o bloqueio, algo que terá de ser feito manualmente pelos interessados.

 

Além disso, o WordPress considera implementar a mesma medida de bloqueio não apenas nas versões mais recentes do script, mas também em versões anteriores do mesmo que ainda sejam suportadas, como forma de garantir que a medida abrange o máximo de utilizadores e sistemas possíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech