1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Seguindo os mesmos passos que outros navegadores no mercado, e até mesmo plataformas como o WordPress, a Microsoft também parece estar a ponderar desativar o FLoC da Google no seu navegador Edge.

 

No início deste mês a Google começou os testes ao FLoC, uma tecnologia que, segundo a empresa, pretende ser mais privada para os utilizadores e continuar a garantir que os anunciantes de publicidade online podem continuar a usar publicidade direcionada. No entanto, alguns criticam a medida visto que a Google é ela própria uma empresa de publicidade online, e o FLoC é visto como mais uma forma da empresa controlar o mercado.

 

O FLoC é atualmente suportado para alguns utilizadores do Chrome, com os testes a alargarem-se para mais utilizadores nas próximas semanas. No entanto, alguns navegadores já começaram a bloquear o suporte à tecnologia, nomeadamente o Brave e Vivaldi. Agora parece que também o Edge da Microsoft vai bloquear a tecnologia… pelo menos temporariamente.

 

A Microsoft ainda não confirmou oficialmente que não vai suportar o FLoC no Edge, mas por enquanto a tecnologia não se encontra disponível e ativada por padrão para todos os utilizadores do mesmo.

Por enquanto a Microsoft apenas indica que os testes estão a ser realizados, embora o navegador mantenha os componentes do FLoC desativados por enquanto.

 

Apesar das medidas controversas do FLoC e deste estar desativado numa grande parte dos navegadores baseados em Chromium, ainda é importante realçar que o mesmo encontra-se ativo no Chrome, que atualmente domina as estatísticas em mais de 70% do mercado mundial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech