1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge em vários computadores

 

O novo Microsoft Edge tem vindo a revelar algumas novas funcionalidades nas ultimas semanas, depois de ter sido lançado na versão estável para todos os utilizadores. E a mais recente adição pretende colocar um pouco mais de segurança na hora de realizar downloads pela Internet.

 

Descoberta sobre a versão beta do Edge, encontra-se agora disponível uma nova opção para Proteção de download contra aplicações potencialmente indesejadas. Este novo sistema irá bloquear automaticamente o download de aplicações que sejam consideradas PUP – as quais apesar de não serem inteiramente malware, podem ser incomodativos para os utilizadores.

 

Aqui encontram-se apps que instalam “barras de ferramentas” ou widgets no sistema, apresentam notificações abusivas, entre outras. A lista da Microsoft irá incluir um conjunto de apps conhecidas por serem neste formato, e conjuga-se com a lista que a empresa já aplica sobre o Windows Defender nas versões mais recentes do sistema Windows 10.

 

filtro de aplicações indesejadas no novo edge

 

O filtro também bloqueia downloads de aplicações conhecidas por serem maliciosas ou que podem afetar o correto funcionamento do sistema, algo que é fornecido dentro do filtro do Smart Screen.

 

Esta nova funcionalidade, porém, não aparenta encontrar-se ativa por padrão. Os utilizadores necessitam de aceder manualmente às definições do Edge e ativarem a filtragem de programas PUP. No entanto é possível que isso venha a mudar até que chegue na versão final do navegador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech