1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Mineração em SSD

 

Nos últimos tempos a criptomoeda Chia Coin tem vindo a revelar-se uma surpresa para o mercado, sobretudo por ser considerada uma moeda virtual mais sustentável, e que usa para mineração os discos rígidos invés das tradicionais placas gráficas.

 

Esta criptomoeda é também vista como uma das possíveis causas para o aumento de vendas de discos no mercado da China, tendência que parece estar a aumentar consideravelmente ao ponto de se começarem a teorizar possíveis falhas de stock no setor.

No entanto, alguns fabricantes de discos rígidos também se encontram a aproveitar a popularidade para desenvolverem discos adaptados para mining da criptomoeda. A fabricante “Jiahe Jinwei” foi uma das primeiras a revelar um novo disco SSD criado especificamente para a tarefa de mineração da criptomoeda.

 

Ainda se desconhece exatamente qual a diferença deste disco para os restantes no mercado, mas a empresa espera cativar sobretudo quem esteja a minerar esta criptomoeda, e a venda do mesmo deve ser focada apenas nesse mercado, e não para o público em geral.

 

O que se pode esperar no futuro será que o preço dos discos venha a aumentar consideravelmente devido à Chia Coin, e conforme esta também venha a ser mais utilizada no mercado. Atualmente a rede da Chia Coin conta com mais de 30.000 discos ativos em mineração, com cerca de 500 novos discos a serem adicionados a cada dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech