1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Steve Jobs, o líder da Apple que está atualmente de baixa médica, foi intimado a depor no âmbito do processo instaurado contra a plataforma iTunes.

Segundo a Reuters, um grupo de consumidores afirmou que a Apple criou um monopólio com a dupla de leitores iPod e loja de música iTunes. No centro da polémica está o uso do software Fairplay que permitia que apenas as músicas adquiridas na loja iTunes pudessem ser reproduzidas no iPod. A RealNetworks afirmou, também, que ainda em 2004 introduziu um software que permitia que os equipamentos iPod reproduzissem músicas compradas no seu site, mas argumentou que a Apple impediui este procedimento com o lançamento de uma atualização para o iTunes. Na altura a Apple alegou que a RealNetworks utilizava hacks para aceder aos iPods.

O juiz norte-americano Howard Lloyd decidiu, assim, que Steve Jobs deverá responder a questões relativas às atualizações do iTunes durante o ano de 2004. Howard Lloyd estabeleceu que o inquérito deverá ter a duração de duas horas.

A Apple pode ainda recorrer da decisão do juiz, tendo em conta o estado de saúde de Steve Jobs. É de referir que foi o líder da Apple que, recentemente, apresentou a nova geração do tablet iPad.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech