1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung portátil 2021

 

A Samsung encontra-se a realizar o seu evento Unpacked, e começou por revelar uma nova linha de computadores portáteis que vão chegar ao mercado em breve.

 

A nova linha do Samsung Galaxy Book Pro foca-se sobretudo na portabilidade. Esta nova linha conta com dois modelos de 13.3 e 15.6 polegadas, sendo que cada uma possui um “peso pluma”. O modelo de 13.3 polegadas possui um peso total inferior a 1Kg, sendo que o modelo maior não supera muito esse valor.

 

Ambos os modelos contam com ecrãs de resolução 1080p, com certificação DisplayHDR 500 e até 500 nits de luminosidade. Contam ainda com cobertura de 120% na certificação de cores DCI-P3.

Ambos os modelos possuem no interior processadores de 11ª geração da Intel Core, que podem ser configurados conforme as necessidades dos clientes para os modelos i3, i5 e i7. Juntam-se a estas configurações de 8/16/32GB de RAM LPPDR4X. A nível do armazenamento é possível conjugar até 1TB de discos NVMe.

 

samsung galaxy book pro

 

As configurações com i5 e i7 contam com uma gráfica Iris Xe da Intel, mas pode ser adicionada também uma gráfica dedicada Nvidia GeForce MX450 – que vai aumentar o peso final do portátil, mas oferece mais desempenho.

 

A empresa também revelou o novo Samsung Galaxy Book Pro360, focado também em quem pretenda portabilidade, mas, ao mesmo tempo um dispositivo mais versátil. Este modelo conta com um ecrã touchpad e suporte à S Pen, surgindo também nas mesmas variantes de 13.3 e 15.6 polegadas. Os ecrãs usam a tecnologia Super AMOLED e possuem a mesma certificação que os modelos anteriores. De notar que a S Pen encontra-se incluída com estes modelos.

 

samsung galaxy book pro360

 

O Samsung Galaxy Book Pro360 de 13.3 polegadas conta com suporte a redes 4G, enquanto que o modelo de 15.6 polegadas deixa de lado essa tecnologia. No entanto, ambos suportam redes Wi-Fi 6E.

 

A nível do hardware, ambos os modelos contam com as mesmas configurações que a linha Pro, mas sem a capacidade de adicionar uma gráfica dedicada. O modelo de 13.3 polegadas pode ser configurado para 8/16GB de RAM, sendo que o modelo de 15.6 polegadas inclui ainda a versão de 32GB.

 

Para quem pretenda uma aposta mais “tradicional”, existe o Samsung Galaxy Book. Este modelo conta com um ecrã LCD de 15.6 polegadas, os processadores Intel de 11ª geração i3/i5/i7, mas podem também ser configuradas opções mais simples com processadores Pentium Core e Celeron – obviamente, com menos desempenho final, mas mais baratos.

 

samsung galaxy book

 

A RAM começa nos 4GB e pode suportar até 16GB por configuração, juntamente com discos SSD até 512GB – que podem ser duplos. A nível de gráfica existe uma GeForce MX450.

 

Para finalizar, a Samsung também revelou o novo Samsung Galaxy Book Odyssey, um portátil focado para quem pretenda mais desempenho e não tanto a portabilidade. Este dispositivo conta com um ecrã de 15.6 polegadas e uma bateria de 83 Wh, com suporte a carregamento de 135W.

 

samsung galaxy book odyssey

 

A nível das configurações, este modelo conta com uma gráfica GeForce RTX 3050 Ti Max-Q ou a 3050 Max-Q tradicional. A esta junta-se ainda os processadores de 11ª geração da Intel i5 ou i7. Ao nível de RAM pode ser configurado entre 8/16/32GB e suporta discos NVMe SSD até 1TB.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech