1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Quais são os computadores mais potentes do mundo? A resposta está aqui
O projecto Top 500, que desde 1993 elabora um ranking  com os computadores mais potentes do mundo, divulgou ontem a nova lista durante a Conferência Internacional de Supercomputação 2010, em Hamburgo, na Alemanha.

Os Estados Unidos lideram o ranking com o Jaguar. Instalado no Laboratório Nacional de Oak Ridge, o equipamento tem 224 mil núcleos. Em segundo lugar aparece a China com o Nebulae que tem 120 mil núcleos. Computadores alemães e ingleses ocupam a quarta e a quinta colocação respectivamente.

No site da BBC é possível ver uma infografia interactiva, que mostra a localização do computador, a sua velocidade e o local onde está instalado.

Dos dez primeiros lugares, sete são dos EUA, dois da China e um da Alemanha. Mais da metade dos sistemas (282) estão nos EUA. O Reino Unido tem 38, enquanto a França conta com 27.

Em termos de fabricantes, a IBM lidera o ranking, com 196 sistemas, seguida de perto pela HP, com 186 máquinas. A Cray vem em terceiro, com 21 máquinas instaladas.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech