1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp no smartphone

 

A maioria dos utilizadores quando ouve falar do WhatsApp, provavelmente relaciona o mesmo com a app para dispositivos móveis. Mesmo que a aplicação tenha a sua versão web disponível desde meados de 2015, ainda é necessário para o uso da mesma a aplicação principal num smartphone.

 

Para alguns, usar o WhatsApp na web é algo bastante regular para o dia a dia, ou até para trabalho, mas continua a não ser perfeito ter de se manter o smartphone por perto e ligado à Internet para continuar a receber mensagens na web.

Felizmente, parece que a plataforma encontra-se a testar algumas alternativas, sendo que uma delas pode passar por uma plataforma dedicada para mensagens, que deixa de lado a necessidade de se usar um smartphone.

 

De acordo com o utilizador “WABetaInfo” do Twitter, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a sua plataforma que permitiria aos utilizadores manterem-se em conversa mesmo que não estejam ao pé do smartphone. Teoricamente, isto iria permitir que o WhatsApp Web funcionasse de forma independente do smartphone.

Esta aplicação poderia chegar sobre o formato de uma aplicação UWP para o Windows, mas poderia ser adaptada também para outros sistemas no futuro – nomeadamente para macOS e Linux.

 

whatsapp web beta em testes

 

De notar que o Telegram, uma das principais alternativas atualmente ao WhatsApp, conta com uma funcionalidade similar a esta faz algum tempo, sendo que se pode usar a plataforma num formato independente do smartphone.

 

Por enquanto a funcionalidade ainda se encontra em testes, e sem uma previsão concreta de quando irá chegar junto dos utilizadores – se é que vai chegar de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech