1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome pesquisa

 

Em meados de Fevereiro, a Google realizou uma alteração na forma como o Chrome realiza pesquisas nos motores de pesquisa personalizados. Até então, quando se pretendia realizar a pesquisa sobre um motor de pesquisa personalizado, era apenas necessário escrever as iniciais do mesmo e pressionar a tecla de espaço.

 

No entanto, nas mais recentes versões do Chrome, a Google alterou o funcionamento deste sistema, de forma a que seja necessário carregar na tecla de Tab para ativar a pesquisa personalizada. Esta alteração não foi do agrado de muitos, sobretudo por ser consideravelmente mais complicado de realizar a pesquisa desta forma, com um pressionar extra de teclas “não convencionais”.

 

No entanto, na recente versão do Chrome, a empresa parece ter corrigido este problema. A versão 92.0.4503.0 do Google Chrome Canary agora permite que os utilizadores definam qual a tecla que pretendem usar para realizar a pesquisa em motores de pesquisa personalizados – diretamente das definições.

Desta forma, os utilizadores podem optar por usar o espaço ou tab (ou ambos) para iniciar a pesquisa de conteúdos diretamente da barra de navegação do Chrome.

 

definições do chrome para pesquisa personalizada

 

De notar que a novidade apenas se encontra, por enquanto, na versão Canary do navegador – ainda deverá demorar algum tempo até chegar à versão estável do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech