1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MSI Afterburner

 

Se costuma realizar o overclock de gráficas, provavelmente já terá usado o software MSI Afterburner. Este é um popular programa para realizar o overclock de gráficas e monitorização de recursos – e não apenas para gráficas da MSI.

 

No entanto, a empresa encontra-se agora a alertar os utilizadores para terem atenção a um novo esquema que se encontra a usar o nome da aplicação para instalar malware nos sistemas. Segundo a MSI, encontra-se a propagar pela Internet um site que fornece o download de versões modificadas com malware do Afterburner.

 

A maioria dos utilizadores devem realizar o download pelo site oficial da MSI, acessível neste link, no entanto tem vindo a ser verificado outros websites que estão a usar o nome da aplicação para fornecer versões modificadas, as quais podem instalar malware nos sistemas.

 

O site falso aparenta ser praticamente idêntico ao verdadeiro, e encontra-se a enganar os utilizadores sobretudo através de mensagens de comentários ou até mesmo em publicidade no Google sobre termos vulgarmente usados para descarregar este programa – e que pode levar os utilizadores a verem primeiro nos resultados o site malicioso invés do verdadeiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech